British Airways lança primeira cerveja produzida a 40 mil pés de altitude

No ano do centenário a British Airways, juntou-se à cervejaria artesanal escocesa BrewDog para criar uma India Pale Ale - IPA transatlântica, e a cerveja Speedbird 100 já está pronta a descolar.

 

Com a ajuda da tripulação de cabine da British Airways, os fundadores da BrewDog, Martin Dickie e James Watt, começaram o processo de fermentação a bordo de um Boeing 787 Dreamliner, enquanto cruzavam o Norte da Escócia a 500 milhas por hora.

Para iniciar a produção da cerveja artesanal, os especialistas “misturaram água, lúpulo e cevada nos recipientes de bordo. Veja o vídeo de todo o processo aqui.

           

As latas personalizadas da cerveja IPA, intituladas Speedbird 100 na sequência do sinal de chamada da companhia, serão exclusivas dos passageiros da British Airways em voos de curto e longo curso, assim como em lounges selecionados, a partir de 01 de Maio.
A receita foi elaborada especificamente para o consumo no ar, ao adaptar-se à sensibilidade reduzida do paladar e do olfacto a grandes altitudes.

Hamish McVey, Head of Brand and Marketing da British Airways, afirma: “Estamos muito entusiasmados com a parceria criada com a BrewDog, outra marca Britânica que está empenhada em trazer o melhor do Reino Unido ao mundo. A par do programa de investimento de 6,5 mil milhões de libras, queremos colaborar com os líderes da indústria para garantir que viajar com a British Airways será sempre uma experiência inesquecível. Por esse motivo, esta parceria é fantástica”.

Por outro lado, a BrewDog vai abrir o primeiro bar em Nova Iorque no Club lounge da British Airways no Terminal 7 do aeroporto JFK.

Os passageiros poderão apreciar, assim, as cervejas mais populares da BrewDog, juntamente com a Speedbird 100. O novo Club lounge da British Airways do aeroporto JFK abre esta primavera, completando o investimento da companhia no Terminal 7.

James Watt, cofundador da BrewDog, salienta que “tem sido uma oportunidade incrível fazer parte desta parceria com a British Airways no ano do seu centenário e criar uma nova cerveja para os seus passageiros”.

Martin Dickie, cofundador da BrewDog, acrescenta: “O elemento chave é o amargo e o sabor das frutas que não são afectadas pela altitude. Por essa razão, queríamos jogar com estes dois factores e reforçar o sabor doce. Esperamos que os passageiros da British Airways gostem da Speedbird 100 tal como nós gostamos”.  Os passageiros poderão assistir à produção da Speedbird 100 no sistema de entretenimento a bordo a partir do mês de Julho.


A British Airways irá lançar uma série de edições do centenário em parceria com marcas Britânicas durante este ano histórico. A companhia aérea associou-se à relojoaria de luxo britânica Bermont no lançamento do novo relógio de edição limitada, produzido com o metal de um dos mais famosos e icónicos aviões da História – o Concorde.


Como parte do investimento de 6,5 mil milhões de libras direcionado para os clientes, a companhia aérea apresentou recentemente novos lugares de classe executiva e implementou mudanças nas cabines de Primeira Classe, World Traveller e World Traveller Plus, oferecendo um catering de excepção pelo Do&Co. A British Airways também está a alargar o Wi-fi a bordo, a abrir novos lounges pelo mundo e a lançar 15 novas rotas.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade