Responsáveis pelo Turismo da CPLP reúnem na BTL

Lidesres do Turismo da CPLP reunem a 14 de Março num dos pavilhões da BTL que decorre na FIL em Lisboa

Os líderes do Turismo do espaço CPLP reúnem-se no II Fórum de Negócios e Investimentos Turísticos no Espaço CPLP, que se realiza no dia 14 de março, pelas 14:30, na BTL (Pavilhão 3 – Auditório AVK) - FIL, em Lisboa.


Trata-se de uma iniciativa do Ministério Adjunto e da Economia, da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e da Fundação AIP, sob a égide da presidência em exercício de Cabo Verde na CPLP, que tem como objectivos promover e dinamizar os negócios e investimentos turísticos no espaço dos países de língua portuguesa, colocar frente a frente o sector público e privado, estimular o debate entre os vários pontos de vista e, ainda, gerar oportunidades de negócio entre os participantes.  


Esta ação visa também dar a conhecer o potencial de investimento no espaço da CPLP, cabendo aos Ministros de Turismo de cada país apresentar os principais projectos de investimento, identificar as novas áreas de desenvolvimento turístico e, paralelamente, dar nota dos incentivos ao investimento disponíveis.


A propósito, Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, sublinha: “desde o início do meu mandato tenho dado absoluta prioridade às iniciativas com países da CPLP porque acredito que o Turismo é um instrumento poderosíssimo de cooperação, nomeadamente em termos de formação, e há crescentes oportunidades de negócio na área do turismo que fortalecem e enriquecem este espaço económico. O Património ‘que fala português’, a história e a cultura são denominadores comuns, ativos turísticos, que podem ser transformados em fortes oportunidades de investimento”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade