Carnaval em Albufeira promete agradar a grandes e pequenos

Carnaval em Albufeira promete agradar a grandes e pequenos

Carnaval em Albufeira promete agradar a grandes e pequenos D.R.

Em Albufeira fazem-se os últimos preparativos para receber o Carnaval.


Um pouco por todo o concelho organizam-se bailes, concursos de máscaras e desfiles, afinam-se os instrumentos com ensaios das bandas e artistas convidados e compram-se as serpentinas e os confettis indispensáveis para animar a festa.

O ponto alto do programa vai para o Carnaval de Paderne, um dos festejos mais tradicionais do Algarve, que este ano celebra a 30ª edição.


Nos dias 11 (domingo) e 13 (terça-feira de Carnaval), entre as 14:30 e as 18:00, foliões vestidos a rigor e dezenas de carros alegóricos irão percorrer o interior da povoação, num desfile bastante animado, que este ano tem como tema “Todos por Paderne”, o slogan que deu o mote para a candidatura da freguesia a uma das 7 Maravilhas de Portugal, na categoria de Aldeias Rurais.


O Carnaval de Paderne é organizado pela Casa do Povo de Paderne, com o apoio da Câmara de Albufeira e da Junta de Freguesia da localidade. Conta ainda com a colaboração de vários particulares, associações locais, Crédito Agrícola e jornal “a Avezinha”.


Mas em Albufeira, há animação para todos os gostos. Os bailes de Carnaval estão de regresso ao Espaço Multiusos (EMA), nos dias 10 e 12 de Fevereiro, das 20:00 às 03:00, e no dia 13, das 16:00 às 20:30 com uma matiné e concurso de máscaras para os mais pequenos. A organização é da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água com o apoio da Câmara de Albufeira, em parceria com os Bombeiros Voluntários, Clube Desportivo e Cultural de Albufeira, Clube Desportivo das Areias de São João e APEXA. A entrada é livre.


Quase meio milhar de crianças vão entrar na folia do Carnaval


Os mais pequeninos também gostam de brincar ao Carnaval e de mostrar que sabem vestir a pele de diferentes personagens, representados através de bonitos fatos coloridos, resultado do empenho e criatividade conjunta de alunos, pais, educadores e auxiliares de educação de Creches e Infantários do concelho, que todos os anos participam nos festejos próprios da época.

captcha