Conhecido o alinhamento das semi finais do Festival Eurovisão da Canção 2019

Foi divulgado na Cerimónia Anual Insignia, que teve lugar em Telaviv, o alinhamento da semi-final das canções concorrentes ao festival Eurovisão da Canção 2019

 

O quadro antecipado, mostrado no Museu da Arte de Telaviv revelou em que lugar cada uma das 36 canções das televisões participantes irá actuar.


Em cada semi final competem 18 países para se classificarem para a final e ganharem o Festival eurovisão da Canção 2019.


Dez países sairão de cada semi final para se juntarem aos seis países prequalificados na Grande Final, numa transmissão, em directo a nível mundial, do Centro de Exposições de TelAviv, a 18 de Maio.

França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido (os cinco grandes) e o país hospedeiro, automaticamente qualificado para a Grande Final, e todos serão chamados para votação final.


A cerimónia será apresentada pelos artistas israelitas Assi Azar e Lucy Ayoub, a que se juntarão Erez Tal e Bar Refaeli como convidados do 64º Festival Eurovisão da Canção que terá lugar a, 16 e 18 de Maio em Telaviv.

A primeira parte da resolução decidiu em qual das semi finais votarão os cinco grandes. Deste modo ficou a saber-se que a Espanha, a França e Israel votarão na primeira semi final que terá lugar a 14 de Maio e a Alemanha, a Itália e o Reino Unido votarão na segunda semi final a 16 de Maio.

A segunda parte da resolução determinou quais as canções distribuídas nas duas fases do concurso

Esta resolução foi supervisionada pelo Supervisor executivo do Concurso para a União Europeia de Transmissões Jon Ola Sand e Thomas do parceiro Digame

Há a acrescentar que de acordo com o protocolo, que o deputado da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro, representando a cidade hospedeira do ano passado fará parte da tradicional Cerimónia Insignia

Ele entregará a chave oficial da Eurovisão ao presidente da edilidade de Telviv Yafo, Ron Huldai, assinalando assim a abertura oficial dos deveres de acolhimento da cidade hospedeira do Festival da Eurovisão da Canção.


O evento é organizado pela KAN a entidade de transmissão para o exterior e também pela EBU, a União Europeia de Transmissões.

Jon Ola Sand diz “A cerimónia da Insignia é um momento importante para o festival Eurovisão da Canção e também para a cidade que o acolhe.

É também um ponto de honra para nós  acolher bem quem vem para o Festival Eurovisão da Canção 2019  

A primeira “onda” de bilhetes sairá nos fins de Fevereiro pela Leaan a companhia oficial de bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção

A acreditação para o festival estará aberta até 01 de Março.


Primeira Semi-Final (A transmitir a 14 de Maio)


Primeira Parte

Eslovénia

Bielrússia

Republica Checa

Montenegro

Chipre

Sérvia

Finlândia

Polónia

Hungria


Segunda Parte


Estonia

Portugal

San Marino

Islândia

Georgia

Australia

Bélgica

Ucrânia

Grécia


Segunda Semi-Final ( a retransmitir a 16 de Maio)


Primeira Parte

Suiça

Suécia

Irlanda

Austria

Moldova

Lituânia

Roménia

Dinamarca

Armenia


Segunda parte


Albania

Azerbeijão

F.Y.R Macedonia

Noruega

Russia

Paises Baixos

Croacia

Lituânia

Malta

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade