Chutnify celebra Festival Diwali com explosão de sabores e menu especial.

De 05 a 11 de Novembro O restaurante indiano Chutnify volta a celebrar Diwali, o Festival das Luzes, conhecida festa hindu, que este ano será celebrado durante uma semana, com um menu especialmente pensado para as comemorações.

O Festival das Luzes conhecido como Diwali é uma celebração religiosa indiana, que decorre uma vez por ano, envolvendo toda a comunidade hindu, tendo como objectivo “celebrar o triunfo da luz sobre o escuro, e do bem sobre o mal.


Para assinalar a data, é tradição as pessoas vestirem roupa nova, lançarem fogo de artifício e dividirem doces, celebrando desta forma a destruição de Narakasura, figura lendária e controversa da mitologia, tendo dado origem a este evento de cariz religioso, que simboliza a destruição das forças do mal.


Este ano, o Diwali é assinalado a 07 de Novembro, mas o Chutnify Lisboa quer proporcionar uma semana inteira de festa e boa gastronomia típica, a todos aqueles que quiserem também celebrar o momento.
Com um menu muito especial criado propositadamente para esta comemoração e em formato de homenagem à cultura indiana e ao amor, entre 05 e 11 de Novembro, as refeições no Chutnify prometem ser uma explosão de sabores e uma experiência sensorial única, a quem visitar o mais afamado restaurante de cozinha indiana moderna, da cidade de Lisboa.


Durante uma semana poderá ser saboreado um menu único que inspira um delicado balanço entre tradição e modernidade através de sabores tipicamente indianos. Para apelar ao convívio e à partilha, o restaurante sugere duas entradas diferentes e à base de vegetais; as crocantes SPINACH PAKORAS (à base de espinafres) ou os OKRA FRIES (quiabos), para começar a refeição da melhor forma.

De seguida, duas opções confeccionadas em tandoor irão certamente deixar a salivar quem se quiser aventurar com o BHARWA ALOO, batata assada no forno tandoor e recheada com legumes e especiarias, ou com o ACHARI PANEER TIKKA, um queijo típico indiano, marinado em especiarias e igualmente cozinhado no mais famoso forno da gastronomia hindu.

Para quem preferir experimentar um prato mais clássico, a opção KEEMA MATTAR é a ideal, uma refeição aromatizada à base de carne picada, perfumada com ervas aromáticas e ervilhas, servida com o habitual e sempre saboroso arroz basmati.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

 

Atualidade