Sete roteiros para as férias da Páscoa, uma sugestão da Avis

A Avis propõe sete roteiros diferentes para as férias da Páscoa com modelos ajustados a cada viagem proporcionando as melhores experiências.

 

As férias da Páscoa são uma das pausas mais desejadas do ano tornando-se a época ideal para explorar alguns dos destinos propostos pela Avis.  
Por isso “uma viagem de carro pode ser o plano perfeito para percorrer as estradas portuguesas e desfrutar dos recantos mágicos de Portugal”.


Sabendo que tempo livre é “um luxo e um dos maiores prazeres”, a Avis propõe “possibilidade de gozarem de uma semana (sete dias) de férias, com apenas cinco dias de aluguer.”
São dois dias a mais de descanso, independência e liberdade total “on the road, com um carro adaptado às necessidades específicas de cada viagem.”


A principal vantagem de viajar por estrada é A liberdade de organizar o seu percurso, alterando-o, quando quiser sem limitações nem imposições de horários a não ser as suas. Com um carro de aluguer “terá tudo isto, e ainda a possibilidade de experimentar modelos de veículos diferentes, alternativos e adaptados a cada destino.”

  1. Semana Santa em Braga

A Semana Santa de Braga é um acontecimento único no calendário religioso nacional e, por isso, uma passagem obrigatória nesta época. A Sé de Braga é a sua principal atração e é aqui, na catedral mais antiga do país, que têm lugar as maiores celebrações religiosas da Páscoa, como a saída das procissões e a missa de lava-pés. Aproveite a estadia para espreitar o Tesouro da Sé e também os Jardins e o Museu de São Martinho de Tibães. 
Um programa ideal para reunir avós, filhos e netos uma oportunidade ideal para experimentar um people carrier de sete lugares e disfrutar desta experiência com grande comodidade.

  1. Serra da Estrela

Férias da Páscoa podem ser também sinónimo de férias na neve, com a ajuda de São Pedro.

 A Serra da Estrela está pronta, quer seja apenas para umas guerras de bolas de neve e concursos de bonecos, ou para aventuras nas pistas da estância de Ski.

“A montanha mais alta de Portugal Continental” é o cenário perfeito para uns dias descontraídos em contacto com a natureza oferecendo muito mais que as brincadeiras na neve.: observação de aves, seguir o curso dos rios desde a sua nascente, apreciar os glaciares e a seguir a rota das 25 lagoas fazem parte das atrações da região.
Sem esquecer também o roteiro gastronómico, riquíssimo desta região. Para esta viagem à montanha a Avis dispõe de uma frota de SUV’s totalmente preparada para enfrentar as condições do terreno nesta região do país.

  1. Algarve

Se já está a contar os dias para os meses quentes, este roteiro é para si. Se no Centro e no Norte o frio ainda se faz sentir, a Sul os termómetros já marcam temperaturas mais agradáveis. Aproveite a Páscoa e as férias escolares, “escolha um veículo familiar Avis onde miúdos e graúdos viajam comodamente, sem esquecer toda a bagagem, e rume ao Sul. Faça um roteiro pelo Algarve, do Sotavento ao Barlavento.

Desfrute das belíssimas praias da região, mas também da cozinha tradicional e contemporânea e dos vinhos do Algarve. “No melhor destino de praia da Europa pode fazer muito mais do que estender a toalha ao sol.O mar, a singularidade da paisagem, a natureza em estado puro, a cultura e a tradição, as gentes acolhedoras aliam-se para lhe proporcionar experiências únicas e diversificadas.

  1. Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Se os planos para esta semana são a dois, a Avis sugere uma escapadinha romântica pelo Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. São mais de 100kms de costa, perfeitos para percorrer ao volante de um veículo de gama alta da frota Avis onde a elegância e eficácia se juntam para proporcionar ao casal a experiência perfeita.

A paisagem é marcada pelas falésias escarpadas, avistando-se muitas espécies de aves, como as raras águias pesqueiras, mas o destaque maior vai para as cegonhas-brancas, por ser este o único local do mundo em que elas nidificam nos rochedos marítimos. No extremo sudoeste do Parque, não deixe de visitar o Farol, o Cabo de São Vicente e, muito perto, a Ponta de Sagres.

  1. Conhecer os faróis portugueses

Há 30 faróis no Continente, 16 nos Açores e sete na Madeira, testemunhos vivos da riqueza da costa portuguesa e da sua história feita de barcos, de viagens, de marinheiros e de pescadores. Uma história feita de chegadas ao destino guiadas tantas vezes pela luz de um farol estrategicamente colocado num local para ver e se ser visto, num sítio com uma paisagem deslumbrante.

Em 2018, foram mais de 100 mil as pessoas que visitaram os faróis portugueses, um número que todos os anos cresce! Pegue na família, num people carrier de 7 lugares da Avis e vá conhecer alguns destes tesouros, fazendo um passeio pela costa. Ou então programe uma viagem a dois e veja o pôr do sol no mar, num momento de inspiração romântica. A Avis tem o carro certo para este momento!

Nestas férias da Páscoa muitos dos faróis estão abertos ao público às quartas-feiras à tarde, das 14h00 às 17h00 e, em alguns casos, com visita guiada pela mão do faroleiro. A entrada é gratuita! As visitas são uma iniciativa da Autoridade Marítima Nacional e da Direção-Geral dos Faróis, que tutelam este património.

  1. Um baloiço no alto da Serra

Sabe que há, em Portugal, um baloiço a 1200 metros de altitude? Um baloiço gigante, onde toda a família vai querer tirar fotografias para partilhar com os amigos e mostrar que o nosso país tem muitos segredos para descobrir! O baloiço do Trevim fica no cimo da Serra da Lousã e não é o único motivo pelo qual vale a pena ir até ao centro do país: a gastronomia serrana, as aldeias de xisto, o parque biológico da Serra da Lousã e algumas das melhores praias fluviais ajudam a tornar a viagem inesquecível. Para enfrentar sem medos e com todo o conforto os vários tipos de estrada que vai encontrar, o melhor é espreitar a frota de SUV’s da Avis.

  1. Caramulo

Em Portugal há uma localidade pequena que guarda muitos segredos, histórias e tesouros: Caramulo! Com acesso rápido a partir de Coimbra, Viseu ou Aveiro, fica na serra que tem o mesmo nome – Caramulo, cujo ponto mais alto é um miradouro deslumbrante, o Caramulinho, a 1074 m de altitude e que em dias descobertos deixa ver até ao mar! Para lavar os pulmões com um ar puríssimo e esquecer a palavra "stress" o melhor é passar uns dias na Serra do Caramulo!

Fundado em 1921, o Caramulo acabaria por se impor como a maior estância sanatorial da Península Ibérica. A erradicação da tuberculose, na década de 70, ditaria o seu abandono gradual. O Museu do Caramulo, fundado nos anos 50 pelos irmãos Abel e João Lacerda, manteve a localidade no mapa. Constituído por dois edifícios, um dedicado à arte e o outro aos automóveis, alberga cerca de 500 peças de pintura, escultura, mobiliário e tapeçarias que vão da era romana à época contemporânea, assinadas por nomes como Vieira da Silva, Salvador Dali, Pablo Picasso, e tantos outros. Para quem gosta de automóveis, há quase uma centena de preciosidades, desde o Ford T ao Ferrari, passado por Bugatti (vários!), Mustang e tantos outros modelos que tornam o museu num dos melhores do Mundo!

Não importa qual dos carros da frota da Avis vai escolher para este destino! Será sempre uma viagem confortável e em segurança. Só tem que se preocupar em ver qual se adapta melhor ao tamanho da sua bagagem e companhia!

“7 dias. 7 roteiros. 7 experiências a não perder. E com a Avis, 7 dias de aluguer pelo preço de cinco.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade